Por que a Amigos Unidos?


Acho que essa é a primeira pergunta a ser respondida.

Durante meu pouco tempo de morador do Rio de Janeiro, sempre me identifiquei muito com a empresa, mesmo sem utilizar seus serviços constantemente.


Mesmo com todos os poréns da empresa que vivi durante os últimos 3 anos, a cordialidade, camaradagem e a simpatia de seus colaboradores, me fizeram admirar a empresa.


Em 2007, aprendi a conviver com os Spectruns semi-novos na 158,

os Vip quase zeros da 175.
Vivi também com os destemidos Cidade I que me levavam da Gávea a Botafogo em 10 minutos.
Diversas vezes fui salvo por um 175 na Barra,
por um 158 na madrugada, por um 592 na hora da pressa...
Em 2008 conheci os Sveltos mais rápidos e fortes, vi a mudança das cores da empresa.

Também em 2008, começou as trevas, com o cancelamento de pedidos da Caio e a crise nas outras empresas do Grupo. Em 2009 vieram os Mascarellos,
que pouco puderam fazer no meio de uma confusão generalizada na empresa
e no Grupo Amigos Unidos.


Diante de tanta bagunça e falta de respeito aos admiradores e usuários da minha querida Amigos unidos, faz tempo que eu tenho esse "plano" de revitalização da empresa guardado. Não tenho a pretensão de dizer como se deve gerir uma empresa e se esse plano daria certo mesmo, até por que para coloca-lo em prática é necessário (muito) dinheiro.

Por enquanto vou dar detalhes primeiro da organização geral da empresa, garagens, escritórios, gerenciamento da frota entre outros detalhes administrativos. Depois, vou falar dos planos para os colaboradores. E por fim, a operação de cada uma das linhas individualmente.

Espero que gostem do site, e que ele seja um espaço para que todos nós que gostamos da empresa possamos discutir de uma forma saudável o transporte carioca.

Fonte das imagens: Cia. de ônibus, O Globo e Extra.

Um comentário:

Unknown disse...

muito boa essa sua atitude.Parabéns

Search

Seguidores